Pesquisar
Close this search box.

Recupere fotos apagadas do celular: os melhores aplicativos!

By: newscreditmoney.com
20 de setembro de 2023

Com a digitalização, as pessoas raramente imprimem suas fotos. Tudo é armazenado no smartphone, desde os primeiros passos de uma criança, ocasiões especiais, diplomas e muito mais. Mas nem todos fazem backups dessas imagens, tornando-as vulneráveis a exclusões acidentais, seja por erros humanos ou falhas do dispositivo.

Por isso, mais cedo ou mais tarde, você pode precisar de um aplicativo para recuperar suas fotos excluídas.

Neste artigo, apresentamos uma lista das melhores aplicações para esse propósito e como usá-las.

DiskDigger

Uma das aplicações mais eficazes nesta área é o DiskDigger. Este aplicativo permite recuperar fotos, vídeos e imagens excluídas tanto da memória do telefone quanto de um cartão SD. A força do DiskDigger é sua capacidade de recuperar imagens mesmo após formatar o dispositivo. Após recuperar suas imagens, você pode decidir enviá-las para o Dropbox, Google Drive ou para o seu e-mail. Para funcionar em sua máxima capacidade, o DiskDigger pode exigir permissões de root (especialmente no Android) ou realizar uma varredura de miniaturas. Se desejar uma versão mais avançada, pode optar pelo DiskDigger Pro.

Disponível no Google Play.

DigDeep

Recuperação de Imagens O DigDeep Image Recovery é uma excelente solução para recuperar imagens nos formatos PNG, JPEG ou JPG. Este aplicativo examina a memória principal do dispositivo em busca de imagens excluídas, permitindo sua recuperação. Além da memória interna, você pode recuperar imagens também de cartões SD. Basta selecionar esta opção no aplicativo. Após a varredura, selecione as imagens que deseja recuperar. Diferentemente do DiskDigger, o DigDeep não requer permissões de root, tornando a recuperação um pouco menos precisa.

Disponível no Google Play e Apple Store.

Undeleter

Recuperação de Dados O Undeleter Data Recovery não só permite recuperar suas fotos, mas também outros arquivos excluídos. Este aplicativo verifica o sistema operacional ou o cartão SD em busca de arquivos excluídos. O acesso root pode melhorar a eficácia da recuperação. No entanto, o aplicativo possui muitos anúncios, que são a fonte de renda para os desenvolvedores.

Lixeira Dumpster

O Dumpster funciona como uma lixeira alternativa para o seu smartphone. No entanto, não pode recuperar arquivos excluídos antes de sua instalação. Portanto, se desejar recuperar um arquivo, deveria ter instalado o Dumpster antes de excluí-lo.

Se desejar usar a memória na nuvem, pode optar pela versão premium.

Disponível no Google Play.

Recuperação de Fotos

Um aplicativo gratuito que ajuda a recuperar imagens perdidas, ocultas ou excluídas.

Disponível no Google Play.

Como recuperar fotos excluídas no iPhone

Existem vários métodos para recuperar fotos excluídas no iPhone ou iPad. Alguns requerem um backup, mas há soluções rápidas.

Pasta “Excluídos” no iPhone Quando você exclui uma foto no iOS, ela é movida para a pasta “Excluídos”. Você pode acessá-la por 30 dias. Depois, a foto será excluída definitivamente.

Backup no iCloud Se você não encontrar sua foto na pasta “Excluídos”, pode ser necessário restaurar um backup anterior.

Quem leu esse artigo também leu esses artigos!

0