Pesquisar
Close this search box.

Meu Cartão Renner é bom e vale a pena? Descubra as vantagens e como solicitar

By: newscreditmoney.com
22 de dezembro de 2023

Já ouviu falar do Meu Cartão Renner? A Renner, assim como outras lojas, oferece um cartão de crédito. Recentemente, a rede aprimorou seu sistema de cartões com o lançamento do Meu Cartão Renner, internacional, contactless e aceito globalmente.

Esse cartão apresenta uma variedade de benefícios, adequados a diferentes perfis de consumidores. Se você está interessado em conhecer mais sobre esse cartão e suas vantagens, basta conferir o conteúdo deste artigo. Boa leitura!

Funcionamento do Meu Cartão Renner

O Meu Cartão Renner veio para inovar no mundo dos cartões de crédito de lojas. Disponível em duas bandeiras, Visa e Mastercard, o cliente escolhe sua preferida ao solicitar o cartão.

Ao contrário do cartão Renner (private label), o Meu Cartão Renner não oferece 10% de desconto na primeira compra, pois são produtos financeiros distintos.

Descontos do Meu Cartão Renner

Utilizando os cartões a cada compra feita na Renner, o cliente pode receber de volta uma parte do valor gasto. Esse valor retorna como desconto nas próximas compras, podendo alcançar até 50% off em mais de 200 marcas parceiras do Meu Cartão Renner.

Mas, é importante ficar de olho no calendário de promoções e condições especiais do cartão, pois essas ofertas não estão sempre disponíveis. Algumas ocasiões incluem a Black Friday, o Dia das Crianças e promoções internas da rede de lojas.

Vantagens e desvantagens do Meu Cartão Renner

Vantagens

A seguir, reunimos as vantagens do Meu Cartão Renner, tais como:

Pagamento ‒ use a tecnologia contactless (pagamento por aproximação) para pagar de forma rápida e prática;

Cobertura internacional ‒ Faça compras em qualquer lugar do mundo;

Aumento do score de crédito use o cartão de maneira responsável e veja seu histórico de crédito melhorar;

Saques ‒ tenha a opção de sacar dinheiro do limite do cartão;

Facilidades no aplicativo ‒ acesse o aplicativo para gerenciar seu cartão de maneira simples;

Vantagens especiais na Renner ‒ desfrute de benefícios exclusivos ao fazer compras nas lojas Renner;

Parcelamento flexível ‒ tenha mais opções de parcelamento ao utilizar o cartão;

Cartões Adicionais ‒ compartilhe os benefícios com até quatro cartões adicionais;

Recurso “Bolsa Segura” ‒ proteção em casos de furto ou roubo;

Além disso, você pode entrar no programa de pontos da sua bandeira, como o Vai de Visa para clientes Visa e o Mastercard Surpreenda para usuários Mastercard. Esses programas oferecem uma variedade de produtos, descontos e serviços.

VEJA TAMBÉM Santander Esfera: o que é e como funciona?

Desvantagens

Entretanto, embora o Meu Cartão Renner ofereça muitos benefícios, ele tem alguns pontos negativos que se torna importante considerar, que incluem a cobrança de uma anuidade de R$ 9,90 quando o cartão é utilizado em outros estabelecimentos. Além disso, a taxa de crédito rotativo é de 14,90% ao mês, e operações de saque no cartão acarretam custos de R$ 14,90 por transação.

Afinal, vale a pena adquirir o Meu Cartão Renner?

Saber se o Meu Cartão Renner vale a pena depende do perfil do consumidor. Para aqueles que frequentam regularmente as lojas Renner, o cartão oferece vantagens significativas. Porém, é importante considerar as taxas elevadas para crédito rotativo, os custos abusivos de saques e a anuidade, aspectos que podem tornar o cartão menos atraente para clientes que não têm o hábito de comprar nas lojas da rede.

Esse cartão é recomendado para quem está alinhado com as condições oferecidas, evitando atrasos no pagamento. Para perfis diferentes, pode ser mais vantajoso considerar opções como cartões sem anuidade, ressaltando a importância do controle financeiro ao lidar com qualquer cartão de crédito.

Como faço para solicitar o Meu Cartão Renner?

A única forma de solicitar o Meu Cartão Renner é por meio das unidades das Lojas Renner. Ainda que grande parte do controle da conta seja realizado de forma online, para adquirir o cartão é necessário ir até uma das unidades Renner.

VEJA TAMBÉM Cartão Casas Bahia: descubra as vantagens, pontos negativos e saiba como solicitar

Quem leu esse artigo também leu esses artigos!

0